Selasa, 16 Agustus 2016

Seu carro está te deixando doente?



Muitas pessoas apreciam esse cheiro de carro novo. Escorregar no assento do motorista de um veículo novo e inalar profundamente parecem trazer uma marca especial de prazer para muitos um motorista. No entanto, vários estudos agora mostram que apreciar que o perfume não é demasiado dissimilar a cheirar cola ou cheirar a tinta.
A maioria das peças e partes do interior do seu carro são feitas com plástico, vinil ou couro e coladas com adesivos. Carpete, painéis, consoles, retardadores de chama utilizados nos bancos de tecido e mesmo que ambientador árvore, todos leach fumos tóxicos em um processo chamado desgaseificação de pinho.
Com o aumento das temperaturas do verão, desgaseificação torna-se cada vez mais problemático. Quando você prender estes materiais sintéticos em espaço confinado, sem ventilação de um interior de carro, em seguida, adiciona o calor, gases aumenta e gases tóxicos rapidamente acumular para níveis perigosos.
Se você Então pula no carro e liga o ar condicionado sem primeiro puxando para baixo o windows, você está inalando os vapores concentrados e colocando sua saúde em risco.
Estes são alguns dos produtos químicos mais ofensivos que compõem esse cheiro de carro novo:


Estireno. Esta suspeita cancerígena pode afetar o sistema nervoso central e causar dores de cabeça, tonturas, confusão, sonolência e dificuldade de concentração.


Ftalatos (e outros plastificantes). Estes produtos químicos são usados para fazer plástico mais durável e flexível. Eles tendem a gerava mais com a idade e a exposição à radiação UV. Ligações foram desenhadas entre os ftalatos e câncer de mama, desequilíbrios hormonais, asma, autismo e obesidade. Alguns ftalatos já foram proibidos.


PVC. Este plástico é um dos principais culpados na criação do filme impossível de limpar, nebuloso no pára-brisa. Também outgasses mais com a idade e pode causar os mesmos problemas de saúde como os ftalatos, como eles são usados na fabricação de PVC.


Benzeno. Este é sem dúvida um dos mais perigosos de todos VOC (ver definição abaixo). Doenças relacionadas à exposição ao benzeno incluem leucemia (leucemia mielóide aguda especialmente), mieloma múltiplo, linfoma não-Hodgkin e anemia aplástica. O estudo de vidro (2003) mostrou um risco aumentado de leucemia, mesmo com o "seguros" níveis de exposição ao benzeno. A Organização Mundial de saúde afirma que nenhuma quantidade de exposição pode ser considerada saudável.


VOC (tais como formaldeído e benzeno). Compostos orgânicos voláteis gerava mais certo depois do fabrico e do atarraxamento fora com o tempo. A exposição prolongada a VOC pode causar danos ao fígado, rins e sistema nervoso central. A exposição a curto prazo pode causar olho e irritação das vias respiratórias, dores de cabeça, tonturas, distúrbios visuais, fadiga, perda de coordenação, reações alérgicas de pele, náuseas e memória de imparidade. As concentrações mais elevadas de VOC é emitida pelo carro interiores gerava dentro de 6 meses de fabricação. Depois disso, os níveis de toxinas tendem a cair fora; ou seja, até que o PVC e ftalatos começam a gerava cada vez mais com a idade.
Como alguns destes produtos químicos tóxicos gerava mais com a idade, mesmo 'cheiro de carro velho' pode ser perigoso para sua saúde. Embora alguns estudos foram feitos para quantificar a concentração exacta de produtos químicos perigosos no interior do veículo, é aconselhável reduzir a sua exposição agora ao invés de esperar que os cientistas dizer-te a fazê-lo. Se seu carro é novo ou na sua última etapa, lembre-se de ventilar o interior sempre que possível reduzir sua exposição a substâncias químicas.
Obter o hábito de periodicamente abaixar suas janelas enquanto dirigia para fora os fumos de escape de ar e vapor de acúmulo no interior do veículo. Se você tem uma garagem segura, deixar o seus windows para baixo quando você estaciona e pular usando Ambientadores químicos em seu carro; Eles apenas adicionar mais ingredientes para a sopa de toxina.
Quando o tempo estiver quente, certifique-se de puxar suas janelas para baixo por alguns minutos após o primeiro entrar no veículo, em seguida, colocá-los e ligue o ar condicionado.
Medo você vai derreter ou explodir em chamas, se você deixar o seus windows para baixo em um dia quente de verão? Não tenha medo: remover o ar superaquecido dentro do carro em primeiro lugar, em vez de forçar o AC para processá-lo, na verdade resfria a cabine do veículo mais rápido do que se você deixar o windows acima.
Vivendo neste mundo, não podemos completamente evitar exposição a toxinas. No entanto, podemos reduzir nossa exposição por estar consciente das coisas que podemos controlar. Este verão, abaixe as janelas do carro; seu corpo vai agradecer por isso

Tidak ada komentar:

Posting Komentar